terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vitalidade - Energia para uma vida melhor (trabalho de áudio)

Este foi um trabalho super divertido de fazer!

Na aula q a profª pediu o programete, ela primeiro explicou o que é (é um programinha de rádio que dura de 1 a 3min, que tem temas diversos). Depois propôs que pensássemos em empresas privadas que pudessem utilizá-lo para “educar” seu consumidor.

Cada aluno teve que fazer uma lauda, por exemplo, o da Ju M Olinto foi do Pão de Açúcar, o programete tratava do reduzir dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), ele falava para as pessoas levarem sacolas ao supermercado ou levar as compras em caixas de papelão.

Depois tivemos que apresentar as laudas para o grupo e escolhemos um para gravar. O escolhido foi da Vanessa, a empresa que ela escolheu foi a Unilever e o tema foi criança.

Ai então escolhemos a trilha sonora, como seria a vinheta, o nome do programete... enfim... Tivemos que pensar em tudo.

O nome ficou Vitalidade, já que está é a nova campanha da Unilever, como iríamos falar de criança e brincadeira, escolhemos a Omo, que já possui uma campanha pra crianças brincarem.

Confira o Progamete Vitalidade na integra. (se ao entrar der arquivo indisponivel atualize o site)

Equipe Promove's

O trabalho foi proposto e orientado pela professora Julia Lucia de Oliveira, de Produção Audiovisual – Áudio. Produção de Áudio Rodrigo Ramalho. Locutoras Graziela Santos e Manoela Siqueira, direção Juliana Olinto, assistentes de direção Tatiane Monteiro e Vanessa Almeida.

Um comentário:

  1. Que legal 'vida, vital, vitalidade' hehehe

    Bem educativo. Queria que minha mae pensasse assim quando eu era criança. Mas que nada, nao podia me sujar :(

    Bom também é este contato dos alunos com o rádio, saber produzir, criar roteiro, gravar, editar. NO meu curso a cadeira de rádio é totalmente teórica, se não fosse por iniciativa própria não saberia teria aprendido as noções básicas de um estúdio.

    MATEUS

    ResponderExcluir