quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

#DiadoRP



Nós da Promove's estamos em provas e a correria está solta, por isso ainda não postamos a revista Carona. Mas hoje um dia tão especial, temos que participar!
02 de dezembro comemora-se o Dia Nacional das Relações Públicas, mas muita gente ou não sabe o que é  ou ainda aquele velho paradigma de que RP conta coxinhas. Numa visão (será que mais positiva?) o Relações Públicas é o bombeiro, ou seja, só é chamado para apagar fogo. Bom... Pra contar coxinhas não é preciso faculdade, basta contar! Agora apagar fogo, ou seja, cuidar da crise não é pra qualquer um!

Mas se os Relações Públicas estivesse no dia a dia das organizações, ele não precisaria ficar "apagando fogo", pois evitaria o "incêndio". E se estas organizações soubesse o efeito que estes "incêndios" podem causar na imagem da organização, o RP estaria ali sendo usado e abusado.

Contudo, adianta ficar reclamando de que as organizações não dão a devida atenção aos RP's? Não! Temos que fazer como hoje, nos mostrar, falar da gente, ensinar o que é o Relações Públicas, não ficar com preguiça de explicar. Como já ouvi e li algumas vezes, sabemos cuidar da imagem das organizações, mas não cuidamos da nossa, como diz o ditado "casa de ferrerro espeto de pau!" Não podemos deixar isso acontecer!

Então, que o #DiadoRP seja repetido todos os anos, mas que não fique esquecido durante o resto do ano!

Equipe Promove's
Ju M. Olinto - estudante de Relações Públicas do 6º semestre

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Hoje foi uma prova de que para valorizar não é preciso ficar reclamando.

    MATEUS
    VIVA O #DIADORP

    ResponderExcluir